Pintar a parede, o portão, área externa, interna fazem parte de uma reforma, mas, quais tintas usar para cada parte? Essa é a dúvida de muitas pessoas que iniciam uma obra em casa ou no escritório.
E se você é, portanto, uma das pessoas que tem dúvidas sobre os tipos de tintas específicas que deve usar em cada local, chegou ao lugar certo. Separamos 3 tipos que poderão te ajudar a sanar as dúvidas e acertar na escolha.
1 – Tintas látex PVA
Esse então é o tipo mais usado quando se trata de pintura interna. Por ser solúvel em água, rende mais que os outros tipos de tintas e possibilita acabamento uniforme. Além disso, esse tipo de tinta possibilita pigmentação caseira com corantes especiais, para chegar ao tom desejado.
Portanto, outra vantagem é que os locais pintados com a látex PVA podem ser limpos usando pano úmido de água e sabão.
2 – Tintas látex acrílica
Essa, portanto, é a segunda opção e se parece muito com a primeira, porém um detalhe importante é a presença de resinas acrílicas que deixam a tinta mais resistente e impermeável. Assim, pode ser aplicada em paredes externas, banheiros, cozinhas e outros locais úmidos também.
Esse tipo possui 3 formatos:
- Acetinado;
- Semibrilho;
- Fosco.
Assim você tem diversidade para escolher como quer deixar o local pintado!
3 – Tinta óleo
A tinta óleo é bastante diferente das já citadas e possui partículas de pigmentos de cor com óleo, o que a deixa mais resistente, porém oferecem secagem mais lenta. O ideal é usá-la em madeira e metal, como:
- Porta;
- Portão;
- Janela;
- Cercas e outros ambientes externos.
Além de oferecer uma tinta mais brilhosa, oferece resistência, já que protege o local de agentes externos como sol e chuva.
Viu como você pode economizar usando a tinta certa, para o efeito certo? Se ainda tiver dúvidas, temos vendedores especializados para te ajudar na Obralar. Visite nosso site, veja a loja mais próxima de você, nossos preços e promoções.
Comentários