Em uma obra não tem como fugir, você inevitavelmente irá precisar utilizar argamassa uma hora ou outra, mas o que muda aqui é se você fará isso manualmente ou através de um misturador de argamassa.
O misturador elétrico de argamassa vai auxiliar na produtividade da sua obra, levando ainda mais qualidade em toda execução, afinal ninguém merece misturar a mão, não é mesmo?! Mas na hora de escolher você sabe qual é o melhor para você? Veja abaixo nas dicas:
O misturador de argamassa é um equipamento para misturar materiais em uma obra com mais facilidade, ele é indicado para materiais mais líquidos e fibrosos como a argamassa, e dá a ela melhor trabalhabilidade. Misturar, agitar, dissolver e homogeneizar qualquer solução líquida, tanto com quanto sem a presença de sólidos. Isso faz com que este misturador seja bom não apenas para a mistura de argamassa, mas também para tinta, gesso, rejunte, materiais impermeáveis, impermeabilizantes, etc.
Na hora de comprar você deve escolher o modelo pela potência que lhe atenda, bem como velocidade. Se é possível controlar dependendo do serviço que você vá executar, e se pode misturar qualquer solução líquida, com ou sem a presença de sólidos. A escolha passa ainda pelo modelo se é ou não ergonômico!
Suas vantagens passa pelo tempo de misturar, a homogeneidade da mistura, e também evita desperdícios, e assim consequentemente a economizar na obra! E facilitar o transporte.
Tipos de misturadores:
- misturador mecânico, deve ser acoplado a uma furadeira para que possa funcionar. É ideal para pequenas reformas porque permite a mistura de uma qualidade limitada de argamassa. Também pode ser usado como misturador de tinta.
- misturador elétrico, pode ser encontrado em diferentes tamanhos. Tanto como uma alternativa ao misturador mecânico para quem não tem furadeira, como uma opção para reformas maiores.
- misturador profissional, também é elétrico e tem capacidade de mistura de argamassa em nível de construção, seja de casas ou prédios.
- Betoneira, é um tipo de misturador para argamassa que também pode misturar concreto.
Vale lembrar que, no caso de ruídos excessivos, utilize protetores auriculares, e evite que demais pessoas permaneçam próximas ao ruído sem a devida proteção; E nunca toque na pá durante a operação, sempre espere que ela pare totalmente para tocá-la;
Essas pequenas dicas, podem lhe ajudar bastante durante o manuseio de seu misturador, assim como nossos colaboradores também estão aptos para lhe ajudar, venha para a Obralar!
Comentários