Está pensando em construir sua moradia? Então leia o post e descubra dicas para economizar na construção da casa própria para construí-la sem medo e sem gastar mais do que o necessário!
1. Pesquise os materiais
Vá em lojas, pesquise na internet o valor dos materiais necessários e compare os preços. Ainda, saiba que não é só de tijolo e cimento que uma boa casa pode ser feita.
Pense em outros materiais que podem ser utilizados. Que tal usar containers, madeira pré fabricada ou contruir uma cada mais ecológica? Veja as alternativas e faça os cálculos.
2. Prefira espaços mais abertos
Casas com espaços abertos, que integram mais de um cômodo, podem ser mais econômicas. Além de estarem em alta, na hora de montá-los será necessário bem menos materiais e mão de obra que em um imóvel com cômodos fechados.
Integrar cozinha, sala de jantar e estar, por exemplo, fica bastante bonito e deixa o ambiente mais refrescado, limpo e espaçoso.
3. Fale com um especialista para economizar na construção
Por mais que você idealize a casa dos seus sonhos, se você não é um profissional que trabalha na área, não poderá construí-la do zero. Afinal, correrá o risco de cometer erros, inclusive, muito graves.
Construção é assunto sério. Por isso, não pense que irá conseguir fazer sozinho ou com ajuda de alguns pedreiros.
Leve a sério as instruções do arquiteto ou engenheiro para não ter problemas no futuro e planeje a planta do seu imóvel junto com eles!
4. Seja criativo na decoração
Além de usar a imaginação para criar o próprio mobiliário, que tal usar materiais bem diferentes para fazer a decoração? É uma ótima forma de guardar dinheiro e evitar a produção de lixo.
Sobrou algum cano de pvc ou outro material? Que tal criar quadros, vasos para plantas, decorar a mesa ou fazer um porta trecos? Use a criatividade!
5. Evite desperdícios para economizar na construção
Todo desperdício não é bom, independente do que seja. Por isso, procure comprar somente os materiais que for usar e tente ao máximo usar tudo, evitando jogar qualquer coisa fora.
Comprar muito e depois não usar ou comprar a quantidade certa mas desperdiçar o que poderia ser usado em outro momento não é bom!
Comentários