Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e tomar um bom banho, não é mesmo? Mas esse plano pode ser danificado se o chuveiro não tiver uma boa qualidade para oferecer um banho revigorante. Nesse caso, o estresse é até maior não é mesmo?
Sendo assim, investir na compra de um bom chuveiro não é luxo, é qualidade de vida. Mas, sabemos que na hora de comprar, muitas são as ofertas do mercado. Por isso, preparamos esse texto com 3 dicas importantes a considerar na hora de comprar o seu. Veja!
6 dicas para comprar um bom chuveiro
Se está na hora de comprar um chuveiro novo, seja por defeito, por tempo de uso ou porque deseja um melhor, você precisa considerar as 3 dicas abaixo. Assim, você não errará na escolha!
1 – Defina o tipo de chuveiro
Primeiro conheça os tipos de chuveiro como solares, elétricos e a gás para escolher o seu. Os chuveiros a gás, por exemplo, oferecem mais conforto. Os solares oferecem economia e sustentabilidade, enquanto os elétricos apresentam praticidade e bom custo-benefício na instalação. Veja qual te atende melhor e vá focado no tipo escolhido.
2 – Repare a voltagem
Para garantir melhor funcionamento do produto e evitar acidentes, se atente a voltagem da fiação de sua casa para escolher a voltagem correta. Veja se é 110 ou 220v e compre o produto compatível.
3 – Escolha marcas de confiança
Por fim, escolha marcas que possuam boas recomendações no mercado. Isso te ajudará na qualidade prometida pelo produto e na maior durabilidade dele. Afinal, em muitos casos o barato sai caro, não é mesmo?
Na Obralar, além de termos profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas e ajudar na compra do melhor produto com maior custo benefício, ainda contamos com fornecedores confiáveis com marcas bem posicionadas no mercado, evitando que você se decepcione com a sua compra. Procure a loja mais próxima de você e faça já o seu orçamento!
4 – Que queda de água você prefere?
Há chuveiros redondos, quadrados, e de formatos que desafiam nossa criatividade. Todos eles tem algo em comum: tem uma bandeja para jorrar a água. A depender da pressão da água de sua casa, um chuveiro com a bandeja mais aberta (maior) deixará os buraquinhos das extremidades muitas vezes sem água e com o tempo eles entopem. Fique de olho nisso. Teste antes a pressão da água do encanamento do seu chuveiro para ver se é suficiente.
5 – As crianças também tomam banho no mesmo banheiro?
A garotada, principalmente os menores, tem dificuldade de mudar do frio para o quente, e vice-versa. Para que você não tenha que ir todas as vezes mudar esse chaveamento, escolha uma chave que seja mais extensa. Da mesma forma o contrário: se você quer todas as vezes trocar para acompanhar a temperatura em que seus filhos estão tomando banho, escolha uma vareta mais curta para que eles não tenham acesso, ou pelo menos não até crescerem mais.
6 – Mangueiras e suas aplicações…
Se você é do tipo que usa a mangueira do chuveiro para colocar água em banheira (para dar banho no bebê) ou ainda a usa para lavar parte do banheiro, observe se a extensão da mangueira e se a válvula de abertura da ponta tem a saída de água está adequada para estes fins. Também confira onde ela fica presa para que ela possa também atender aos pequeninos como na dica anterior.
Tenha certeza: na Obralar prezamos pela satisfação dos nossos clientes oferecendo diversas soluções para sua casa ou construção. Até a próxima dica!
Comentários