Você sabe qual furadeira se encaixa a sua necessidade? Nós temos então ótimas dicas para você! Portanto, continue lendo e saiba como escolher a furadeira adequada para seu trabalho.

Antes de qualquer compra, nós costumamos pesquisar e analisar os preços, característica dos produtos, suas vantagens, aplicações, comentários sobre o mesmo, entre muitas outras informações. Com ferramentas não é diferente. Veja então dicas de como escolher a sua!

Pontos a analisar na furadeira

Graças a sua versatilidade, a furadeira é umas das ferramentas mais úteis no dia a dia! E existem diversas opções para escolher, com preços e funções variadas. Separamos os principais modelos e características especiais para você acertar na hora de escolher o melhor de acordo com o seu orçamento e necessidade! Confira:

Potência: Quanto maior a potência dela, mais fácil será perfurar os materiais mais duros. Se o seu uso será doméstico, realizando pequenos consertos e furos, opte por modelos com pelo menos 500W. Para uso profissional escolher modelos com pelo menos 700W para dar conta do trabalho.

Função Impacto: Se você precisa de ainda mais potência, as furadeiras de impacto contam com a função martelete que pode chegar até 1.500W e por isso são capazes de furar até concreto!

Ação Reversa: Essa é a capacidade do motor de girar em ambos os sentidos. Pode ser muito útil na hora de puxar a broca após perfurar algum material mais complicado.

Tamanho do Mandril: Caso você já tenha brocas e quer usá-las fique de olho se o mandril tem o tamanho compatível com elas. Normalmente as opções são 3/8″, 1/2″ e 5/8″.

Se está buscando algo para uso doméstico, recomendamos investir um pouco mais e comprar uma furadeira com parafusadeira, elas suprem bem essa necessidade. Agora se você está buscando algo profissional o ideal é escolher uma furadeira especializada, pois existem modelos de uma alta potência com bom preço.

A Obralar é, portanto, o local perfeito para comprar a sua furadeira. Fale com um de nossos vendedores e eles poderão ajudar!