Moderno, versátil e mais barato, tudo que procuramos para uma obra não é mesmo? E o gesso é! Ele é um aliado de arquitetos, designers e engenheiros no processo de construção e tem ganhado quase todos acabamentos das obras e vamos te contar o porquê você também deve optar por essa escolha inteligente!

O gesso é um material barato por isso os benefícios são maiores que o custo!

Seu uso é viável, técnica e financeiramente, seja na construção, reforma ou decoração, ele está presente em quase toda obra de construção civil.

O gesso corrido pode ser utilizado para revestir as paredes e o teto, substituindo o reboco com argamassa tradicional de cimento e areia, saindo bem mais em conta!

Ele é indispensável para o acabamento de tetos e revestimento de forros, podendo ser empregado também como parede, dono de uma versatilidade única!  E não se limita aí, as placas de gesso podem ser utilizadas para fazer paredes e rebaixo de teto.

Nas paredes são conhecidas como ‘Drywall’ e tem baixo custo, é uma construção limpa, rápida e ótima para reformas. Já para o teto, consegue-se fazer rebaixo com detalhes para gerar a iluminação desejada.

E o gesso está em alta, um item de luxo, segundo a Designer de Interiores, Flávia Manzan, o gesso se tornou um “queridinho para rebaixo de detalhes na iluminação, sem contar que atualmente o que está em alta é utilizar placas de gesso 3D, que imitam revestimentos nobres como ‘castelato’ e o que o designer desenhar”.

O gesso é inspiração pra criatividade por isso não para por aí, segundo profissionais da construção civil, o gesso para o roda-teto propõe um acabamento único e diferenciado entre a junção da parede e teto.  Já para o banheiro, há de se ter cuidado e preparar o gesso utilizado para que seja resistente à água usando impermeabilizantes. Existem ainda as aplicações do forro de gesso removível, utilizados em ambientes comerciais, hospitais.

Suas aplicações são tantas que vocês ainda terão diversas dicas sobre gesso aqui no blog, sem contar com a preciosa ajuda dos colaboradores da Obralar que estão aptos a lhe auxiliar nesse processo. No próximo post iremos falar sobre os tipos de sanca em gesso e te dar aquela dica de decor maravigold!

Te esperamos!