Como falamos no post anterior, se o vaso sanitário ou bacia sanitária está dentro das normas, pode seguir para a escolha do que melhor lhe agrada em design e ao bolso. Sabe-se que os modelos clássicos são mais em conta, já os suspensos tem um maior valor agregado e podem regular a altura na hora da instalação. Você precisa acertar na compra escolhendo o modelo que mais se adapta às suas necessidades.

– Bacia sanitária convencional – mais vendida, tem uma válvula separada e instalada dentro da parede. A desvantagem são os reparos de manutenção por estar dentro da parede e o gasto de água.

– Bacia com caixa acoplada – o valor agregado sobe um pouco, mas tem a vantagem que a caixa fica fora da parede, e o espaço pra instalar é maior. Com a reserva de água, existe uma economia na hora da descarga em vista da anterior, e tem modelos com botão de duplo acionamento para diferenciar os dejetos.

– Bacia suspensa – sua saída é horizontal, e pode ser instalada “mais alta ou baixa” o que é bom para os famosos “atletas de basquete ou pessoas de baixa estatura” ou para PNE, idosos ou PCD. A saída horizontal e não para baixo como os demais, é ideal também para instalações subterrâneas, onde está abaixo do nível de coleta de esgoto e pode aliar com bombas.

– Sistema a vácuo – por último, o mais sustentável, pois tem um sistema de pressão que suga os dejetos, mas também a de maior valor agregado e sua instalação precisa de cuidados específicos!

Já a parte de design dos vasos tem muitos detalhes que fazem a diferença, como o sifão aparente ou vaso carenado – lisinho – que dão sofisticação ao local, aliado a isso hoje as bacias tem cores distintas que fogem do tradicional branco e pode fazer a composição do ambiente decorado!

E não se engane que para por aí, o mercado vem inovando e existem os vasos inteligentes, com duchas higiênicas acopladas no próprio assento, com regulagem de temperatura e até descarga por comando de voz, afinal o futuro é logo ali e aqui na Obralar com tanta variedade de produtos para você! Não menospreze a escolha desse item indispensável em qualquer casa. Não considere apenas o seu valor, com as dicas acima veja o design, a qualidade, conforto e, também, a economia de água, por exemplo.

Ufa, viu quantas opções podem existir de bacias, isso porque nem entramos em detalhes de assentos! Mas se você quer saber isso e muito mais, vá a uma Obralar, nossos colaboradores estão aptos para lhe atender e explicar e ajudar na sua escolha de uma bacia ímpar para seu ambiente! Te esperamos!