Banheiro é sinônimo de elegância, eles ocupam muito mais os espaços e evoluíram com o tempo, atualmente levam um toque todo especial de requinte e sofisticação. E isso tudo passa pela simples escolha do vaso sanitário, da bacia e assento, afinal hoje eles vão além: são tecnológicos, confortáveis e elegantes.
A escolha do sanitário, indispensável nos ambientes, passa ainda pelo local onde estará instalado, se no escritório, lavabo, na suíte, no corredor, a partir disso existe um universo de possibilidades e modelos para a escolha.
A presença de inovações estão tão grandes que as bacias e assentos contam com tecnologia antibacteriana e a tampa tem um sistema de slow close – para se ter um fechamento suave ao mínimo toque – e alguns assentos vem almofadados, impermeáveis e até com massageadores! UOU! Da até vontade de ficar mais tempo no “trono” não é mesmo?!
Com tanta opção a escolha de um bom sanitário fica fácil, o mercado oferece diferentes modelos de bacias, que podem ser até inteligentes. As empresas estão vendendo assim: experiências e unicidade!
Desde as bacias convencionais, em monobloco, caixa acoplada, modelos geométricos, quadrados, clássicos, modelo, acionamento da descarga, capacidade da caixa e o formato, podemos falar de tipos de vaso sanitário no mercado dos convencionais que tem válvula de descarga; o com a caixa acoplada; e os com sistema a vácuo, que está ligado diretamente a sustentabilidade.
Além disso a escolha da bacia deve considerar o comprimento mínimo de 70cm, e altura mínima de 40cm e um espaço a frente de 60 cm para permitir a mobilidade. E tudo isso não é só “dica”, também existem as normas da NBR 15097-1:2011 que traz toda a configuração para que as bacias sanitárias estejam no mercado corretamente, e para seu bom uso tenha uma instalação adequada e segura, veja pela imagem abaixo:
Imagem cedida por https://www.ebanataw.com.br/roberto/index.php
No próximo post vamos especificar os tipos de bacias para facilitar sua escolha e funcionamento!
Comentários